Don't panic and listen to music

What is up!

E cheguei ao terceiro post. Acho que até já posso me autoproclamar uma blogueira.

Bom, esse post vai ser bem simples. Não sei se vocês são como eu, mas na minha cabeça a minha vida tem uma trilha sonora impecável; tenho uma música para praticamente cada momento dela. Contudo, acho que o contrário também pode ser uma ótima idéia: usar a música para ajudar a definir algum momento da sua vida. Por exemplo, se eu fosse ouvir apenas o que simboliza o meu estado dos últimos seis meses eu estaria até hoje escutando a Miley Cyrus gritar que ela chegou como uma bola de demolição (uhum, eu passei pela fase Wrecking Ball).

Pois bem, como isso não parecia muito interessante, resolvi seguir outro caminho. Então, criei uma playlist só de feel-good songs, que nada mais são que aquelas músicas leves, alegres, que te fazem se sentir imediatamente 103% melhor sobre qualquer coisa. Inclusive, há estudos que indicam que se você ouvir essas músicas enquanto toma chá, você supera tudo. Eu não tomo chá e acho que esse é o problema.

Enfim. Pensei em postar minha playlist toda aqui de uma vez, mas aí percebi que não teria graça. Vou indo aos poucos, música por música, artista por artista.

Resolvi começar com um cantor nacional, o que é bem surpreendente pra mim mesma, já que não ouço muitas coisas daqui. Enfim, descobri esse artista por acaso (estava tocando dentro de alguma loja, usei o aplicativo soundhound e PIMBA, nunca mais larguei), e ele tem sido um ótimo companheiro nessa jornada.

Silva é um cantor capixaba de 23 anos (raivinha dessas pessoas que tem a minha idade e são muito mais bem-sucedidas do que eu), que deslanchou com suas músicas de temas leves, muito gostosinhas de ouvir. Eu imediatamente gostei porque pra mim é aquele tipo de música que te faz sentir como se você tivesse em outro lugar, e esse é um dos meus tipos favoritos.

A primeira música que ouvi foi essa "A Visita", e depois comecei a gostar de outras, que vou colocar aqui. Fazia tempo que não gostava de alguma música brasileira, principalmente atual, então fiz questão de ser o primeiro item da minha playlist a ser divulgado.



À bientôt!

2 comentários:

  1. Não conhecia o cantor, parece ser bem interessante, assim como não conhecia seu blog e passei aqui para retribuir a visita. Estou seguindo ;)
    Dá mesmo uma pontinha de inveja qdo vemos alguém da nossa idade ou até mais jovem que já alcançou o sucesso com aquilo que gosta de fazer neh... quem sabe um dia chego lá, rsrs.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as músicas do cantor, bem levinhas e calminhas :D
    Obrigada por seu comentário no meu blog <333

    Beijos,
    wesaysomething.blogspot.com.br

    ResponderExcluir