Se você é obrigada a conviver com ele...

Aqui estou eu no segundo post. Há! Já me sinto muito dedicada e exemplar. O legal é que eu tô postando e o blog ainda nem tá pronto, mas quem se importa? Eu não. 

Muito bem. O objetivo desse post é começar o que eu espero que venha a se tornar uma sessão do blog, o "Se...". Com isso tratarei de algumas situações (boas ou ruins) e tentarei colocar algumas dicas de como eu estou lidando com elas. Como essa aqui do título. Nenhuma sabedoria milenar, só dicas que funcionam pelo menos um pouquinho comigo e que, vai saber, pode funcionar pra mais gente. 

Então. Acontece que eu estou incluída nesse "se" aí do título. O ilustríssimo faz parte de um grande grupo do qual eu também faço parte. Ou seja, sempre há festas, aniversários, saídas em que ele está presente me agourando. Não suficiente, sou obrigada a vê-lo duas vezes por semana sem falta por causa da faculdade. 

Snape me entende

Bom. Isso inevitavelmente leva a diversos problemas e muitas (muitas) crises emocionais. Principalmente se o sujeito resolve voltar a ter 13 anos e fazer o famoso não-te-conheço. Basicamente, mesmo sendo amigos por quase 4 anos, ele age como se não se lembrasse quem eu sou. Mas isso fica pra outro post. 

O que quero dizer é que nesses momentos em que você é obrigada a olhar a cara do infeliz por muitas horas enquanto ele te ignora magistralmente, você tem que respirar fundo e seguir as seguintes etapas:

1. Enquanto na presença dele, aja o mais naturalmente possível, ria, seja charmosa e basicamente finja que não está nem aí. 


2. Não espere nada dele. 

3. Eu sei que a verdade é que tudo que você quer é começar a chorar e se enrolar na posição fetal até o fim dos dias. Bom, faça isso. Mas quando chegar em casa. Ponha a música mais de fossa que você conheça e chore o quanto achar necessário. E aí durma. Tenha uma boa noite de sono. 

(Se quiser uma dica de música de fossa, essa normalmente faz o serviço - The Man That Got Away - Judy Garland)

4. Acorde lembrando que é um dia novo em folha. Agora está proibido músicas de fossa. Ouça músicas que te façam sentir bem, faça coisas que te deixem feliz. Encontre amigos, adiante um trabalho da faculdade/escola, ocupe sua mente. 

5. NÃO (repare como tá bem grande pra enfatizar) entre no Facebook/Instagram/Twitter/Afins dele. A não ser que estejam apontando uma arma pra sua cabeça. 

6. Sexta, última e mais importante: não se esqueça que você é uma pessoa incrível. Isso é meio difícil de lembrar nessas horas, mas repita isso algumas vezes até penetrar no seu inconsciente, ok? Porque é verdade. Não se deixe definir por alguém que não é esperto o suficiente pra reconhecer seu valor. 


E por hoje é só. 

Um comentário:

  1. Oi, Sara, sou eu, que finalmente tive tempo de me dedicar a outras coisas que não fossem a faculdade e cumprir a promessa de fazer um comentário no seu blog. E, uau, quando fui ver já eram uns quatro ou cinco posts.

    O post que mais me chamou atenção foi este, apesar de que eu não posso afirmar que conheço bem o que está sentindo, só tenho uma pequena ideia. Na verdade, no caso como o seu é perceptível a mesma frustração que eu também sinto algumas vezes em relação ao meu relacionamento, apesar de nós dois ainda estarmos juntos. Acho, inclusive, que o melhor é quando o golpe já foi desferido, como acontece quando se leva um fora ou se é rejeitado, do que viver um relacionamento inseguro à espera tenebrosa de que esse golpe logo aconteça. Na verdade, você deveria se sentir bem somente porque agora tem certeza de que este não é o cara para você e que ele não tem absolutamente nada para te acrescentar mais. Melhor do que ter um relacionamento com ele, como você poderia ter tido, mas não ser feliz ao lado dele, como provavelmente aconteceria.

    Bem, sei que não estou sento muito eficiente ou empática, mas pense que um relacionamento é algo muito complexo e deve ser tido com uma pessoa com quem você se sinte muito segura. Mas antes de encontrá-la você deve sentir segurança consigo mesma, sentir-se bem com o que é e feliz com o que tem!!!!!!

    Beijunds.

    ResponderExcluir