Leito de morte, blog e tudo mais

Nada como começar um blog com um tema mórbido. Já aviso que não estou no meu leito de morte (amém) e nem pretendo estar tão cedo (amém). O título é só pra dar uma enganada mesmo, porque meu objetivo aqui nesse post é falar sobre vida, universo e tudo mais (Douglas Adams curtiu isso). 

Vou fazer uma breve introdução pra que vocês (tem alguém aí?) entendam. Estou numa fase da minha vida que se resume a uma 1 palavra, 4 letras: fossa. Daquelas brabas mesmo. Então entrei num processo de superação (que já tá durando tempo demais) que me fez refletir muito (mesmo) sobre homens, relações, medos e sobre a vida, no geral.

Acontece que antes de eu entrar nessa relação (e já observo aqui que nem chegou a tanto, classifico mais como ~coisa~), eu não vivia muito. Minha vida consistia em observar os outros, assistir muitos filmes, ler muitos livros e, basicamente, viver dentro da minha cabeça. Mas aí surgiu esse ser humano que finalmente me fez perceber que, olha só!, eu posso sentir coisas de verdade e posso fazer coisas de verdade e a vida real - que surpresa - na verdade pode ser bem emocionante.

Mas daí pra frente foi um desastre colossal que resultou no meu atual estado emocional tão chorumento que só Bridget Jones entenderia.


Enfim, depois de muito repassar mentalmente tudo que eu fiz de errado, todos os momentos vergonhosos, chorar lembrando dos momentos bons etc, percebi que isso tudo era uma grande perda de tempo. Apenas porque certa noite estava vendo um filme do Tarantino e numa cena com um cara mais pra lá do que pra cá (no sentido levei um tiro na barriga bjs tchau) comecei a pensar em todo esse conceito de leito de morte.

A grande parada é que no leito de morte eu não vou nem lembrar desse grandecíssimo babaca, muito menos dessa situação toda. Eu percebi que no meu leito de morte eu quero lembrar de todas as pessoas que eu amo, de bons momentos que passei com elas, de não ter tido medo de falar o que eu penso - contanto que eu realmente acredite que seja importante, não tô dizendo que é maneiro sair por ai falando qualquer besteira que passar pelas vossas cabeças -, de ter feito coisas, mesmo que tenha sofrido depois. Lutado por alguma causa, produzido algo. Enfim, quero pensar "puxa, mandei bem". Quero ter um leito de morte sem arrependimentos por coisas que não fiz, em que talvez eu só fale alguma frase enigmática pra quem tiver do meu lado pra deixar aquela intriga. Algo tipo "rosebud".

Ou seja, eu sei que a dor é inevitável nesse momento, mas eu tenho duas opções: me deixar consumir pela fossa e passar o resto dos dias vivendo as vidas de Liz Bennet ou Jane Eyre, ou tratar de viver minha própria vida da melhor maneira e com toda a dedicação pra ter um ótimo leito de morte - na medida em que leitos de morte podem ser ótimos. 

Well, I choose to be awesome. 

Pode ser que minha vida tenha voltado ao marasmo pré-paixão arrebatadora, e vira e mexe eu sinto aquele vaziozinho que isso traz. Mas agora tem uma diferença: eu já não me contento com isso. Meu objetivo agora é viver um dia de cada vez, tentando encontrar alguma coisa que traga emoção pro dia-a-dia de novo (já que esperar um segundo love affair vai ser estressante e frustrante demais, tenho que arregaçar as mangas e dar um jeito eu mesma - se quer trabalho bem feito faça você mesmo e tal).

Esse é um dos motivos pelos quais criei este blog, que não terá nenhum tema específico, mas que tratará de tudo que me agrada e que deixa a vida, o universo e tudo mais mais agradável. Vai ser o registro da minha jornada rumo ao "frankly my dear, I don't give a damn" (referência ao filme O Vento Levou que se você não pegou recomendo que não comente com ninguém).

Sendo assim, vez ou outra postarei músicas, filmes e vídeos que tenham me inspirado nesse momento até que eu alcance a completa awesomeness e possa olhar pra trás e dizer (realmente acreditando no que digo, não naquele tom de recalque): "your loss, babe". E se no meio do caminho eu por acaso me tornar um ser humano melhor e tudo, ou talvez até ajudar outras pessoas que estão no mesmo momento chorume que eu, excellent! Vamos todos nos unir a favor de um leito de morte inesquecível. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário